PIRUÇAS

Abril 10 2009
Polémica (DN de hoje)
António Costa cobra 60 mil à GNR pela Praça do Império

 

"Pela primeira vez em 98 anos de história, o Comando-Geral da Guarda foi surpreendido com um ofício da Câmara de Lisboa a cobrar a utilização do espaço em frente aos Jerónimos para as comemorações do dia desta força de segurança.

 

Começa a parecer que António Costa, ex-ministro da Administração Interna e actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), deixou alguma coisa mal resolvida com as forças de segurança quando abandonou aquela pasta do Governo.

 

Depois da "guerra" com a PSP, por causa do policiamento de Lisboa, que acabou até por atingir o próprio sucessor no Ministério, Rui Pereira, a quem criticou a falta de estratégia de segurança para a cidade, a GNR é o novo alvo do autarca e comentador televisivo.

 

Desta vez, António Costa dirigiu o seu 'tiro' às mais altas esferas da guarda, atingindo uma das coisas que esta força de segurança mais preza e motivo de grande orgulho: a parada comemorativa do seu aniversário, no próximo dia 3 de Maio."

 

Costa, digo eu, foi o autor e grande impulsionador, há cerca de três anos, da chamada "reestruturação" da Guarda.

Pelos vistos, continua a "cobrar", depois de ter tentado, sem sucesso, destrui-la. Mas conseguiu, isso sim, provocar uma enorme e nefasta desmotivação nos militares da Instituição e implantar, por via disso, uma cada vez mais notada deficiente segurança pública, em todo o território nacional.

publicado por poleao às 18:54

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
18

20
21
23
24
25

28
29
30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO