PIRUÇAS

Janeiro 07 2009

Logo ali se viu (ainda na Calçada de Santana) que aquelas reduzidas instalações não poderiam servir, de modo nenhum, para a primeira instalação da nova Unidade da Guarda e, pior ainda, para o seu futuro desenvolvimento. Daí que, desde logo, se tenham desenvolvido diligências para se encontrar, com a maior brevidade possível, uma solução ajustada e que não fosse provisória. O Comando da GNR tinha aceite um encargo e uma importantíssima responsabilidade, no quadro da segurança rodoviária nacional, de tal forma que não poderia correr o risco de falhar, em qualquer aspecto da instalação da sua mais jovem Unidade.

 

Assim, em data que não sei precisar, a BT mudou-se para o Quartel das Janelas Verdes (ali tendo ficado até à sua extinção), onde até então estivera instalado o Comando do Batalhão 2, entretanto transferido para o edifício onde estava e está ainda a Companhia dos Paulistas, da mesma Unidade, na Calçada do Combro.

 

Já agora: Foi nessa Companhia que me apresentei, quando ingressei na Guarda, já lá vão uns bons anitos. Comandava-a, nessa altura, o Capitão Ivens Ferraz  -um respeitável SENHOR e um militar da melhor água.

publicado por poleao às 19:19

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16

18
21
23
24

25
27
28
29
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO