Crise? Festa custou 16 milhões de euros
Inauguração do hotel «Atlantis, The Palm» reuniu estrelas mundiais
Ignorando completamente a crise económica mundial, o Dubai inaugurou mais um novo hotel de luxo, construído numa ilha artificial, com uma festa extravagante que custou cerca de 16 milhões de euros, revela a AFP.
Mais de 2000 personalidades foram convidadas pela sociedade Kerzner International, do magnata sul-africano Sol Kerzner, e o seu sócio local, a imobiliária Najeel, controlada pelo emirado, para a inauguração oficial do «Atlantis, The Palm», um hotel cinco estrelas que abriu as portas em Setembro.
Entre os convidados estavam artistas como Robert De Niro, Janet Jackson, empresários como Richard Branson e ex-atletas como Boris Becker e Michael Jordan.
Um fabuloso espectáculo de fogo-de-artifício e um concerto da australiana Kylie Minogue abrilhantaram o evento.
O hotel está situado em «Palm Jumeirah», a primeira das três ilhas artificiais em forma de palmeira construídas pela Najeel. Custou mais de mil milhões de dólares e conta com 1539 quartos, a um preço de 28 mil euros por dia. Além disso, possui o maior parque aquático do Médio Oriente e um gigantesco aquário de 11 milhões de litros de água e 65 mil peixes.