PIRUÇAS

Outubro 14 2008

 


João Miguel Tavares escreve, hoje, no dn, um interessante artigo,  com este sugestivo título:
A CHEGADA DE "EL COMANDANTE" SÓCRATES.

 

Trancrevo, de seguida, a primeira parte desse artigo:

"José Sócrates anda a privar demasiado com Hugo Chávez. Tivesse ele trocado o fato cinza pelo verde caqui durante a sua última intervenção na Assembleia da República e quase nem se dava pela diferença. Só faltou chamar nomes feios a George W. Bush. Inchado de entusiasmo perante o afundamento da economia mundial, José "El Comandante" Sócrates falou numa "ideologia derrotada" e apresentou a lista dos insidiosos pecadores: "os apóstolos do Estado mínimo e do mercado desregulado", os que "anos a fio enalteceram as virtudes imbatíveis de um mercado entregue a si próprio", os que "sempre professaram a fé na mão invisível do mercado" e que agora, na hora do aperto, vêm a correr pedir a intervenção da "mão bem visível do Estado". Capitalistas, tremei."

 

Já não é a primeira vez que vejo esta "matéria" ser abordada nos diferentes OCS nacionais, com particular incidência depois da "explosão" do nosso(?) Magalhães, em terras da Venezuela. E tanto assim tem sido que até o meu astuto tio Anacleto me insinuava, outro dia, que estará em curso uma campanha para se intruzir em Portugal um certo e determinado "cavalo de tróia" como foi, há anos, o caso de Cuba, relativamente aos Estados Unidos. Agora -desconfia ele, será a Europa o objectivo.

 

Não sei se deva aceitar, ligeiramente, as desconfianças do meu já muito escaldado tio, mas a verdade é que se multiplicam, nos últimos tempos, as viagens de políticos de e para a Venezuela, para assinatura de carradas de acordos...comerciais. Será que aqui, além do Magalhães, também haverá...gato???

publicado por poleao às 16:22

Para mim es "El Comandante Mentidero".
Isto leva-me ao tempo em que andava no liceu e quando regressava, passava no Largo de Acantara onde todos os dias, havia um bamca montada, mesmo abaixo da sede do Atlético Clube de Portugal, estava sempre um indíviduo a vender a "Banha da Cobra".
O teu tio Anacleto é desse tempo. Naquele tempo havia muita banha da cobra mas não, tanta lata....
Estás nem?
Jaquini
Jose Joaquim a 17 de Outubro de 2008 às 13:06

Olha que o "El Comandante" é o Lucho Gonzalez...
Não mistures as coisas!...
Um abraço
Rui Jam a 22 de Outubro de 2008 às 21:51

TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17

19
20
22
24
25

27
28
29
31


pesquisar
 
blogs SAPO