PIRUÇAS

Fevereiro 04 2008

 

 

 

 

 

 

 

 

Dantes e durante muitos anos, jogava-se, simplesmente, no WM . Não era preciso mais nada para que as equipas de futebol, designadamente as mais cotadas, proporcionassem aos adeptos da modalidade extraordinários espectáculos desportivos.

 

Hoje, os treinadores/doutores multiplicam, até ao infinito, os esquemas de jogo: o 3-5-2, o 4-4-2, o losango aberto ou invertido, o 4-5-1 e, mais recentemente, a pirâmide. Mas há mais variedades, muitas mais, como aquela que, ainda ontem, o Sporting apresentou no jogo com o Belenenses, isto é, tudo ao monte e fé em Deus.

 

Naquele tempo, era assim:  na baliza, Azevedo; o M era constituido pelos defesas Cardoso e Manuel Marques (o do lencinho pendurado nos calções) e pelos médios Canário, Barrosa e Veríssimo; no W lá estavam os cinco violinos -Jesus Correis, Vasques (o galgo de raça), Peyroteu, Travassos (o zé da europa) e Albano. A linha completa lia-se assim: Azevedo, Cardoso e Manuel Marques; Canário, Barrosa e Veríssimo; Jesus Correia, Vasques, Peyroteu, Travassos e Albano.

Outros tempos, certamente.

Outros futebóis, também.

 

 

 

 

publicado por poleao às 21:18

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
15
16

17
18
19
20
23

25
26
27
28


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO