PIRUÇAS

Dezembro 14 2007

 

O texto é longo, mas vale a pena copiá-lo todo. O senhor IGai tomou a árvore pela floresta e a todos os elementos da GNR e da PSP ofendeu, por igual. Filhos que também são de boa gente, sentiram-se -o que só enaltece a sua dignidade.

 

 

"PSP: 200 agentes da DIC Porto admitem deixar investigação

Cerca de 200 dos 300 agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto enviaram um abaixo-asssinado ao director nacional da corporação exigindo a clarificação das suas funções.
No documento, a que a Lusa teve hoje acesso, os investigadores do DIC/Porto manifestam a disposição de deixar as funções de investigação e transitar para o corpo territorial da corporação «caso a resposta não os satisfaça».
«Torna-se imperioso clarificar como é que funciona a investigação criminal na PSP e, acima de tudo, se os subscritores reúnem condições para continuar a exercer a actividade de investigação criminal ou deverão ser integrados no dispositivo criminal», refere o abaixo-assinado.
O documento, de três páginas, surgiu na sequência de declarações ao Expresso do inspector-geral da Administração Interna, António Clemente Lima, que afirmou haver «incompetência a mais na polícia» e «muita cowboyada de filme na mentalidade de alguns polícias».

Os investigadores criminais da PSP interpretaram essas afirmações como uma crítica directa, considerando que se trata de «acusações graves, que ofendem os signatários [do abaixo-assinado] muito para além da sua condição de profissionais de polícia».

«É a sua honra e a sua dignidade que são questionadas», afirmam. 

A fonte realçou também a «importância» das DIC no quadro da investigação criminal portuguesa pois lida como 85 por cento dos casos, apesar de os crimes mais violentos estarem na alçada da Polícia Judiciária.

Diário Digital / Lusa

14-12-2007 15:31:00

publicado por poleao às 18:17

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
27
29

30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO