PIRUÇAS

Julho 16 2007


Lisboa, 16 Jul (Lusa) - Os 21 radares de controlo de velocidade que começaram a funcionar às 09:15 em algumas vias de Lisboa registaram 1.712 veículos em excesso de velocidade até às 17:00, mais de 200 casos por hora.

 

Quem deve estar a esfregar as mãos, de contente, é o tesoureiro santos.

 

É caso para dizer: há coisas fantásticas, não há?

publicado por poleao às 20:25

Opinião Velocidade Permitida

Reparo com agrado que a velocidade prevista de 50 km por hora para a Radial da Buraca é afinal de 80 Km por hora. A velocidade de 50 era realmente muito ridícula e era inferior à de 70, permitida sobre o tabuleiro da Ponte 25 de Abril, ou à imediatamente a seguir, antes do Aqueduto das Água Livres, onde o limite é de 80, numa curva e contra curva. A velocidade aqui é exagerada e está bem provado pelos embates visíveis no separador central e nos protectores laterais. Apesar de tudo, julgo ainda que a Radial da Buraca não me parece mais perigosa que o IC19, pelo que não creio que fosse demais aceitar o limite de 100 km nesse local. O limite teria que ser e é reduzido para 50 no entroncamento com a 2.ª. circular.

Mas infelizmente as outras vias onde foram colocados os controlos de velocidade são também vias especiais, onde deveria ser permitida uma velocidade superior aos 50 km por hora, porque são autênticas vias rápidas urbanas, pois têm vias separadas e cruzamentos desnivelados. Uma coisa é circular-se na Av. Marechal Gomes da Costa, na extensão da Avenida EUA em Chelas ou na Avenida Infante Dom Henrique; outra é circular-se na Avenida Almirante Reis, na Rua da Escola Politécnica, na Travessa das Flores ou na Rua do Alecrim, por exemplo.... É claro que nas outras vias que indiquei e muitas mais poderia referir não seriam detectados tantos infractores, mas uma coisa garanto eu: os que fossem “apanhados” mereciam bem mais o castigo da multa!

Além disso, os limites poderiam ser variáveis (à semelhança do que acontece na Ponte Vasco da Gama): Já imaginaram o que é ter que circular a 50 Km por hora, de madrugada, num túnel com 1, 5Km? Qual foi o critério para a escolha das velocidades e dos locais a controlar?

Zé da Burra O Alentejano
Zé da Burra o Alentejano a 20 de Julho de 2007 às 16:01

Um dos radares muito falados, colocados onde toda a gente sabe, ficava muito melhor junto à Estação Sul-Suente, no Terreiro do Paço, onde se deu recetemente um acidente mortal muito divulgado.
Tenho dito!
Zé da Burra o Alentejano a 16 de Novembro de 2007 às 09:25

TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

15
18
19
20
21

22
23
24
26
28

29
31


pesquisar
 
blogs SAPO