PIRUÇAS

Junho 20 2007

José Sócrates apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira devido ao conjunto de textos que este professor de Alcobaça escreveu sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente UnI ), apurou o Expresso junto de fonte próxima do processo.

Está assim explicado o facto de o autor do blogue doportugalprofundo.blogspot.com ' ser ouvido no mesmo dia no Departamento Central de Investigação e Acção Penal DCIAP ) de manhã como arguido e à tarde como testemunha.
Esta dupla condição resulta do facto de o DCIAP estar a conduzir dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro na UnI : um que teve origem numa participação feita pelo advogado José Maria Martins, que levantou suspeitas sobre a passagem de Sócrates pela UnI , e no qual o bloguer será ouvido como testemunha, e um segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. Ambos os inquéritos estão a correr paralelamente.

Assim eu adivinhasse a sorte grande. 

Por esta e por outras é que eu já comprei um  lugar cativo no jardim municipal...

publicado por poleao às 16:41

Esta referencia e, infelizmente, outras que cada dia se vão tornando rotina, faz-me lembrar uma conversa de praia, contada, a seguir a 1974, por familiares vizinhos de toldo que contaram o que se havia passado com um familiar. Esse familiar era Engenheiro ou Arquitecto , já não me recordo, que não morria de amores pelo regime anterior e que a polícia política bem sabia. Pois este Sr. . concorreu a um concurso com projectos do seu gabinete para uma obra do Estado. Foi detido pela tal polícia e levado para o Aljube. A proposta apresentada seria a vencedora, mas não foi considerada " porque estando detido não dava garantia de cumprir o proposto".
Foi libertado alguns dias após a adjudicação oficial da proposta ganhadora (?).
Como este caso havia (há?) outros...naquele tempo, claro.
José Gordo a 21 de Junho de 2007 às 21:31

TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

17
18
21

25
26
27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO