Curiosidades sobre blogs, hoje divulgadas pelos jornais:
«Are blogs the new resumes?» (São os blogues os novos CV?), questionou recentemente Daniel Scocco , empresário brasileiro da área da Internet e novos media, no seu blogue Innovation Zen.
Daniel Scocco levantou esta questão depois de ler a história de Rod Boothby , que conseguiu um novo emprego em resultado da sua actividade como bloguer .
No seu blogue Innovation Creators , Rod Boothby conclui que contratar um bloguer envolve menor risco, porque o empregador tem uma melhor ideia de como o novo trabalhador vai desempenhar as suas funções.
Contactados pela Lusa, os bloguers José Carlos Abrantes e Leonel Vicente afirmaram que também em Portugal já há exemplos de contratação de autores de blogues para novas funções, em resultado da visibilidade que os seus posts tiveram.
«É o efeito da maior exposição», disse José Carlos Abrantes, organizador do ciclo de debates Falar de blogs, que terá hoje uma nova sessão em Lisboa.
«O blogue acaba por ser uma montra onde as pessoas têm a possibilidade de mostrar as suas capacidades», disse Leonel Vicente, realçando que o blogue é normalmente actualizado com regularidade, enquanto o CV «é estático».
«Os blogues também servem, de alguma forma, para transmitir uma imagem cuidada, mas é difícil manter uma aparência diferente do que a pessoa é na realidade», salientou.
Maria João Nogueira, do Sapo, o principal serviço de criação e alojamento de blogues em Portugal, disse à Lusa que esta plataforma já tem 112 mil blogues.
«Com base no ritmo do último mês, a média de criação é de cerca de 300 blogues por dia», disse Maria João Nogueira, acrescentando que o ritmo diário de novos posts também tem aumentado, situando-se actualmente em cerca de dois mil.