PIRUÇAS

Janeiro 24 2007

Recebi, por e-mail, esta história. Vai ficar aqui muito bem, no PIRUÇAS :

"O caso foi contado numa carta de um leitor, assinada por Joel Lima, no jornal "O Record " e retomada pelo "Expresso" do dia 17 do mês passado. À saída de um estádio de futebol em Lisboa, um adepto armou-se em engraçado com uma mulher militar da GNR a cavalo:

– Eh, sabe que o seu cavalo está a espumar da boca?

Respondeu-lhe a cavaleira:

– Também você estava, se estivesse seis horas entre as minhas pernas."

publicado por poleao às 16:58

Esta resposta até parece de um militar da Velha Guarda. Parabéns à cavaleira e ao autor do Blog. Cumprimentos do Compadre Algarvio. JG
João Garcia a 24 de Janeiro de 2007 às 23:44

Caro Poleao
O dito da cavaleira tem jus a ser reunido com tantos outros que fazem parte do anedotário institucional da Guarda, cujo levantamento sistemático e compilação escrita falta realizar. Ainda bem que aqui fica registado. Haja quem avance.
Na mesma linha de pensamento, isto é, procurar fazer repositório escrito de alguns traços característicos da cultura organizacional da GNR, se inscrevem os contos do Coronel José de Almeida Coelho, dispersos na Revista e que se impõe sejam reunidos em volume.
Cumprimentos.


.
Zé Guita a 5 de Fevereiro de 2007 às 10:11

Viva, meu caro Zé Guita.
Concordo, naturalmente, com as duas sugestões. Darei todo o apoio que estiver ao meu alcance.
Aproveito o "sinal verde" aberto para dizer-lhe que tenho lido, com todo o interesse e atenção, as suas postagens , no securitas ". Não me atrevo a comentá-las, todavia, por falta de engenho e arte para isso. É tudo areia a mais para a minha camioneta, habituada a cargas mais ligeiras. Mas não deixo, certamente, de me preocupar com os assuntos versados, nomeadamente com a preocupação dominante de descaracterizar a Guarda e de se procurar a sua "reestruturação" com base em estudos de "accentures" e de outros, todos alheios a uma realidade muito simples: o PATRULHAMENTO sistemático do território, a cargo da célula básica de todo o sistema operativo, isto é, o POSTO TERRITORIAL.
poleao a 5 de Fevereiro de 2007 às 21:18

Caro Poleao
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro Poleao <BR class=incorrect name="incorrect" <a>È</A> tudo areia! Faz falta é carregar a camioneta. <BR>Aliás, não concordo com o excesso de modéstia: a segunda parte do seu comentário só abrilhantaria um dos meus posts . <BR>Fico muito grato pelo seus contributos para avolumar e enriquecer o Securitas. <BR>Um abraço.
Zé Guita a 5 de Fevereiro de 2007 às 22:11

TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

17
19
20

25
26

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO