A contra-gosto, lá tenho que interromper o "estudo" -que venho fazendo, há longos dias- do OE para 2007, aliás, o motivo maior que justifica o branco silêncio que se tem feito ouvir, aqui no PIRUÇAS, nos últimos tempos. Mas, na verdade, não poderia deixar de interromper o dito estudo perante o mail anónimo que acabo de receber, com a transcrição, alegadamente, de um relatório sobre um jogo de futebol, alegadamente (nunca é de mais repetir esta palavra salvadora de qualquer responsabilidade) escrito pelo árbitro Carlos Xistra. Como se verifica pela leitura do documento, trata-se, sem qualquer dúvida, de um texto de primeira água, que não deixará, certamente, de impressionar o próprio Ministério da Educação.
*Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.
*" O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade
tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante.
Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."*
publicado por poleao às 23:03