PIRUÇAS

Outubro 26 2006

Professores: discurso de Sócrates leva a protesto
Sindicatos estão indignados. Processo negocial é uma «farsa»



Farsa, desrespeito , protesto. Os sindicatos de professores anunciaram esta quinta-feira que amanhã, pelas 10h, nas instalações do CNE , farão «um violento protesto» numa reunião agendada com o Ministério da Educação.

A Fenprof reagiu com «profunda indignação» à versão, que o ministério considera final, do projecto de revisão do Estatuto da Carreira de Docente. Os sindicatos afirmam em comunicado enviado às redacções que «nada se alterou de significativo relativamente às posições» iniciais da tutela. Ou seja, diz a Fenprof , «o processo negocial não passou de uma autêntica farsa».

Mas a fúria dos professores não fica aqui. Como o PortugalDiário noticiou o discurso de ontem à noite, em Faro, proferido por José Sócrates, irritou ainda mais a plataforma de professores. Para os professores, as palavras do primeiro-ministro foram uma «tentativa de manipular a opinião pública ao afirmar que esta, finalmente, tinha admitido a introdução da avaliação na carreira dos professores e educadores. Só por ignorância ou má-fé, o engenheiro José Sócrates poderá ter proferido tais afirmações caluniosas, que correspondem a grosseiras mentiras».

Isto já não é uma confusão, uma trapalhada. Aquilo a que se está assistir, nesta área fundamental para a qualificação da nossa gente mais nova, é uma vergonha, é uma palhaçada, um muito triste e negro espectáculo, dado por quem deveria ser exemplo de lisura e seriedade. Alguém está, descaradamente, a mentir: ou o PM , ou os sindicatos. E ao Zé Povo, no meio da contenda, acontece-lhe o que acontece ao mexilhão quando o mar bate na rocha -é ele que se...lixa!!!

publicado por poleao às 19:31

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

15
17
20

25

29
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO