O Governo português "não tinha conhecimento" da existência de um cartaz em Caracas exibindo uma imagem do primeiro-ministro, José Sócrates ,com o Presidente venezuelano, Hugo Chávez , e "não tem qualquer comentário a fazer", disse ao DN o assessor de Sócrates, David Damião. Tirada durante a passagem de Chávez por Lisboa, a 23 de Julho, a fotografia já está "talvez há duas semanas" na estrada que leva ao aeroporto da cidade, referiu o encarregado de negócios da embaixada portuguesa no país, Emídio da Veiga Domingos.
"Logo que tivemos conhecimento, contactámos as autoridades portuguesas competentes", afirmou a mesma fonte, referindo, contudo que tal aconteceu "há muito pouco tempo". A imagem é do encontro de Chávez e Sócrates na sala VIP do aeroporto da Portela, durante uma escala do líder venezuelano em Lisboa, antes de seguir para a Rússia e Bielorrússia.
Segundo Veiga Domingos, o cartaz faz parte de uma série em que se pode ver o líder venezuelano junto de outros líderes internacionais "com quem se encontrou nos últimos meses". Sócrates "é o único europeu" da lista, que tem também o líder cubano, Fidel Castro, o Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad , entre outros. Coincidências??????? |