PIRUÇAS

Maio 29 2006

Assim mesmo: o europeu de sub-21 , em futebol, a disputar-se em Portugal, foi um verdadeiro desastre para a equipa nacional .  Recheada de "estrelas", como se dizia, a equipa sucumbiu logo na primeira ronda, marcando apenas um golo  -na única vitória conseguida- em três jogos realizados. Um desastre, digo bem, porque se preparou a opinião pública para um brilharete e, ao contrário, o foguete estoirou nas mãos da prematura euforia da equipa técnica, liderada pelo sr Agostinho.

De resto, este nome frequentemente me trazia à memória uma rábula televisiva, passada há anos, e interpretada pela saudosa Ivone Silva e Herman José -no tempo em que este tinha graça, sem recurso, como hoje, à ordinarice. Tudo girava à volta disto: ò Agostinho, vai um copinho?"

E porquê esta recordatória? Porque o seleccionador-treinador Agostinho, sempre que aparece nas tvs -nas conferências de imprensa e, especialmente, durante os jogos- é imagem perfeita do homem angustiado, infeliz, desprotegido da sorte, isto é, a precisar mesmo de um "copinho", para arribar a moral.

Agora, que o desastre está consumado, o Agostinho está mesmo carente é de um copinho!!!

publicado por poleao às 16:10

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

16
20

21
24
26
27

30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO