Como se lê no "rigulamento" do Sapo, um blog "pode servir para ter um diário pessoal online". O PIRUÇAS é isso mesmo, muito embora sujeito, por minha vontade, aos comentários de quem tropeçar nele e o folhear.
Nunca tive, no passado, muita disponibilidade, nem tempo, para escrever o "meu diário". Mas agora, espevitado por esta "coisa" dos computadores, não tive outra solução que não fosse abrir o meu quiosque e fazer, com efeitos retroactivos, o meu diário, isto é, o meu blog. É, devo confessar, um prazer especial puxar pelo teclado e desatar a escrever, revolvendo memórias e remexendo em coisas que, naturalmente, só a mim interessam.
Com tudo isto, já me desviei do título. E era para, falando da Valssassina (da antiga, na Av.António Augusto de Aguiar, em Lisboa) ligar aquele excelente colégio ao nome do meu blog. Tal e qual. PIRUÇAS foi a alcunha que recebi e mantive durante os anos em que lá estive internado. Conforme as disposições de ocasião, espero bem voltar, com o Piruças, à Valssassina, para recordar, com saudade, coisas, histórias e pessoas.
Agora, fico por aqui. Tenho que ir tratar do meu gato, o Fritz.