Aqui está o verdadeiro e legítimo contraditório. Vejamos:
Em Outubro/04, a propósito da discussão do OE/05, Sócrates disse que o PS vai "apresentar uma proposta para revogar a medida do Governo que pretende acabar com alguns benefícios fiscais", por considerar que a medida "é completamente injusta" e atinge principalmente a classe média.
Em Novembro/04, na AR, a quando do debate,na generalidade, do OE/05, Sócrates criticou a descida do IRS, proposta pelo Governo, classificando-a de "verdadeiramente irresponsável, demagógica e aventura perigosa", explicando que o "PS não embarca em baixas demagógicas de impostos que põem em causa a estabilidade macroeconómica do país".
Em Janeiro/05,, sobre o mesmo assunto, diz Sócrates o seguinte: "Quanto aos benefícios fiscais, o que eu referi foi que haverá estabilidade fiscal. Houve uma decisão para acabar com estes benefícios e para baixar o IRS. Eu, na altura,fui contra. Mas acho que, passado este tempo, o que devemos fazer é lutar para termos estabilidade fiscal que é muito importante para as famílias e para as empresas".
Se isto não é o verdadeiro contraditório, vou ali e já venho!!!