PIRUÇAS

Maio 02 2005

gnr78.jpg O sr PR anda agora, em fim de festa, a realizar uma presidência aberta a que, pomposamente, chamou temática. E o tema é: sinistralidade rodoviária.


Por ali e por acolá, acompanhado por ministros, secretários de estado, directores-gerais e outros que tais e, naturalmente, por um batalhão de "jornalistas", o PR distribui "disparates" por tudo quanto é sítio, resumindo, numa só, a directriz a seguir: "pessoal da BT/GNR à paisana, em viaturas à paisana". Isto é: uma paisanice!!!


Quem não esteve pelos ajustes, perante tantos dislates, foi o Presidente do ACP. Apreciei o que disse, sem papas na língua, a propósito de uma das decisões, já tomadas, pelo ministro dos transportes: telefones à borla e internet para que as pessoas possam denunciar o que entendam estar mal (ou bem) na sinistralidade nacional, assim a modos como "treinadores de bancada".


O meu tio Anacleto, no sossego da sua aldeia, foi o primeiro a telefonar para o ministério e disse:


"aqui, nos caminhos de cabras da minha aldeia, não há excessos de velocidade, nem ultrapassagens mal feitas, nem nada; façam mas é mais caminhos de cabras e vão ver que se morre menos; às vezes, há aqui uns copos a mais mas, como vamos devagar, ninguém se aleija; também, quem é que vinha cá, tão longe, com o "balão"; olhe, senhor ministro, aqui não há "pontos negros" e aí, onde o senhor está e anda, também não -o que há são "cabeças negras", as dos condutores; uma respeitosa chapelada para o senhor e para o nosso, salvo seja, presidente".

publicado por poleao às 18:12

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

16
17
19

22
24
27



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO