Haverá, porventura, pepineira maior e senilidade mais flagrante do que este texto de José Medeiros Ferreira, que hoje me chegou via mail e retirado, ao que me dizem, de um blog, todavia não identificado?
Como é possível descer-se a uma tão profunda vulgaridade e a um servilismo tão abjecto!!!
"Vou estar, hoje, no programa da Fátima Campos Ferreira , PRÓS e CONTRAS, que esta notável profissional transformou num dos principais programas de discussão dos problemas nacionais ,com muitos intervenientes e participação da plateia.
É sempre uma responsabilidade ir à televisão falar de política em geral, e da situação do país em particular.Manter um discurso claro e articulado requer um ambiente calmo e tempo de intervenção,o que nem sempre é possível num debate televisivo. E uma presença de espírito que só os irresponsáveis podem pretender estar sempre ao nosso alcance.
Felizmente guardo dos meus tempos de Parlamento Europeu o treino da intervenção curta, destinada a ser traduzida em muitas línguas.Tenho a sensação de ser uma presença forte no écran mas isso não garante tudo.Sobretuto a intenção de ser útil para os meus concidadãos.
A cidadania passa hoje muito pela televisão".