PIRUÇAS

Setembro 21 2005

Aqui, na tranquilidade do PIRUÇAS, onde vou rascunhando as imagens e os sons do mundo que me rodeia, vendo e escutando as coisas e as pessoas que enchem a vida, vou redigindo, com as palavras que tenho, as conclusões a que chego, de tudo o que vi e ouvi. Há dias em que não chegam todas as horas para registar tudo o que acontece, pelo mundo fora. É um ecrã muito grande, gigante, onde não sossegam os acontecimentos, onde se agitam cores indistintas e onde se ouvem sons dos mais diversos matizes, densidades e origens.


Hoje foi, certamente, um desses dias. A TV esteve sempre ligada, à espreita do novo facto -já esperado-, da nova doutrina, do novo comentário. Os instrumentos foram (e são ainda, a esta hora) variados e era preciso, (para, no final, fazer as conclusões), registar tudo, ouvir tudo.


Umas vezes me divirto, outras profundamente me entristeço, neste exercício pitoresco: olhando o mundo, ouvindo o mundo, vendo o meu país resvalando, encosta abaixo, quem sabe se para um pecipício. Foi a política foragida que regressou a casa, como uma heroína; foi a conversa fiada, mas muito bem paga, na Assembleia da República; foi a Manif das mulheres dos militares; foi a reunião dos militares, no mercado da Ribeira. O dia todo nisto: com foruns pelo meio, interpretações para todos os gostos, "directos" das TVs e das Rádios, intervenções avulsas de populares, dando as suas dicas. Numa delas, a reporter de serviço teve um azar dos diabos: era espectável que o seu interlocutor falasse "assim", de acordo com as circunstâncias, mas o homem falou "assado", em desacordo com as ditas. O pessoal é que não gostou da avaria do seu falatório -nada de acordo com o acto que decorria- e se não fossem os guardas, ali presentes, retirá-lo da arena, o atrevido tinha mesmo levado um valente ensaio de porrada. E a pobre da reporter deve ter dito para os seus botões: há dias em a gente não deve sair de casa.


 Resumindo: foi um dia em cheio.

publicado por poleao às 23:07

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
17

18
20
23
24

26
29


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO