PIRUÇAS

Novembro 29 2005
Forbes aconselha Portugal a reduzir impostos
Fátima Moura da Silva

Steve Forbes, presidente e administrador do grupo editorial da Forbes Magazine, aconselhou hoje Portugal a reduzir impostos e a criar o imposto único, como soluções chave para o relançamento da economia nacional.

 

«Reduzir os impostos estimula a economia, aumenta a riqueza e a melhor maneira de um país se livrar do défice é precisamente aumentando a riqueza», disse Forbes, que falava num almoço conferência organizado pelo Diário Digital em Lisboa.

«Uma redução dos impostos levará a uma economia mais forte, atrairá mais investimento estrangeiro e tudo isso permitirá (ao défice) descer abaixo dos mágicos 3%», afirmou. «Façam-no, a única coisa que têm a perder é a vossa pobreza, sigam o exemplo dos irlandeses», frisou.

O especialista apontou o exemplo da Irlanda como o Estado membro com a economia mais dinâmica da Europa, aconselhando os restantes a realizarem o mesmo tipo de reforma, que fez passar aquele país do estatuto dos mais pobres, para a economia com melhor desempenho.

Outro conselho que deixou a Portugal foi que aproveite a sua história e localização únicas, referindo-se nomeadamente às relações privilegiadas com o Brasil, África, EUA, e à localização dos Açores e Madeira. «Têm por isso um dos alcances mais abrangentes, além de uma das línguas mais faladas do mundo».

«Portugal pode tornar-se numa outra Irlanda como economia inovadora, inventiva e forte», concluiu.

(DD de hoje)

Das duas, uma: se este "especialista" sabe o que está a dizer, os nossos "especialistas" são uma cambada de incompetentes. Estarei a fazer mal as contas?

publicado por poleao às 22:44

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
18
19

22
23
25

28
30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO