PIRUÇAS

Novembro 03 2009

 

Acordou a filha do coma com Matemática

Rapariga começou a responder a questões colocadas pelo pai

 

 

Victoria Alex, de 15 anos, ficou em coma quando contraiu uma infecção durante um tratamento de quimioterapia contra a leucemia.

 

«Todas as manhãs os médicos diziam que ela ia recuperar a consciência dali a alguns dias. Conversávamos com ela, mas não havia reacção», contou à BBC Brasil o pai.

Durante cinco dias, as conversas baseavam-se em música, televisão e mexericos, até que Nick Alex, técnico de informática, teve uma ideia: fazer perguntas à filha sobre a sua disciplina preferida, Matemática.

 

«Perguntei quanto é 1+1 e ouvi-a fazer um barulho através do tubo de oxigénio que a ajudava a respirar. Então perguntei: estás a dizer 2? E ela abanou a cabeça afirmativamente», explicou.

 

«Para ter a certeza que não era uma coincidência, eu continuei a fazer perguntas e ela a responder. E quando tentei mudar para perguntas de gramática inglesa, que Vicki odeia, ela abanou a cabeça como quem diz não», acrescentou.

Um dia depois e ainda sedada, Victoria arrancou o tubo de oxigénio e acordou do coma. O pai diz que ela não se lembra de nada.

 

publicado por poleao às 19:24

TÃO LONGE DO MUNDO E TÃO PERTO DE TUDO
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

17
18
19
20
21

23
24
26
27
28

29
30


pesquisar
 
blogs SAPO